DICAS DE IMÓVEIS

Nesta área você tem informações e dicas de imóveis.

Quaisquer outras dúvidas que você venha a ter e que não esteja esclarecida nos tópicos abaixo, você pode entrar em contato conosco que nosso pessoal terá prazer em atendê-lo.

Como faço para anunciar meu imóvel?

A primeira atitude é ligar na Expansão Imobiliária e solicitar a visita de um corretor para avaliação do imóvel e preenchimento do cadastro de clientes.

Após isso serão tiradas fotos do imóvel e preenchimento da ficha com os dados do imóvel para divulgação no nosso website, jormal, colocação de adesivos e placas.

De acordo com o interesse dos clientes serão feitas propostas até que se encontre o melhor negócio para ambas as partes. Lembrando sempre que nós cuidamos de toda documentação seja via cartório ou financiamento.

Entre em contato conosco e faça bons negócios!

Qual o valor das despesas para compra de um imóvel?

Essa é uma pergunta muito comum e ela varia principalmente de acordo com a modalidade da compra, ou seja, se é uma compra " à vista", paga no ato da escritura junto ao Cartório de Notas ou no se é uma compra através de financiamento.

Vamos lá:

-> Para uma compra com pagamento "à vista" as despesas são:

* Certidão do Imóvel atualizada (obtida no Cartório de Registro de Imóveis);

* ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis - 2% sobre o valor avaliado pela Prefeitura Municipal;

* Cartório de Notas: Escritura;

* Cartório de Registro de Imóveis: Registro do imóvel.

Esses valores variam de acordo com a avaliação da Prefeitura Municipal.

 

-> Para compra de imóveis financiados as despesas são as seguintes:

* Certidão do Imóvel atualizada (obtida no Cartório de Registro de Imóveis);

* Despesas no agente financeiro (CEF ou outro banco): Avaliação do imóvel feita por um Engenheiro credenciado, pesquisas cadastrais de Comprador(es) e Vendedor(es), produto oferecido pelo banco (seguro de vida ou título de capitalização);

* ITBI - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis - 2% sobre o valor pago com recursos próprios e 0,5% sobre o valor financiado;

* Cartório de Registro de Imóveis: Registro do imóvel.

 Em ambos os casos, nós da Expansão Imobiliária acompanhamos todo o processo e damos todo o suporte necessário para o perfeito andamento da negociação até sua conclusão.

10 dicas para comprar o imóvel certo

Nós, da Expansão Imobiliária pesquisamos e segue abaixo um guia elaborado pela Revista Exame com 10 dicas para comprar o imóvel certo, seja ele usado, novo ou na planta:

1 – Organize-se

Definir o quanto será gasto na aquisição é um bom primeiro passo, levando sempre em conta a relação entre o que de fato cabe no bolso e as necessidades da família.

2 – Defina que tipo de imóvel procura

Usado? Novo? Na planta? É importante responder algumas perguntas e anotar as especificações do tipo de imóvel que está procurando. É casa ou apartamento? Em qual bairro? Um apartamento de frente, de fundos ou de lado? Quantas garagens são necessárias para o conforto dos futuros proprietários? Varanda é necessária? Com ou sem área de lazer?

3 – Estabeleça como será feito o pagamento

Analise qual será a melhor opção de financiamento junto a um banco ou parcelamento realizado diretamente com a construtora durante a realização da obra. É bom estipular se o FGTS será usado na quitação de parte do valor. Quem tiver na conta uma boa reserva financeira ou bens que podem ser revertidos em capital para a compra do imóvel devem colocar tudo na ponta do lápis e assim definir qual a melhor maneira de quitar a aquisição.

4 - Observe a região do imóvel

Quem já conta com uma lista de bairros ou imóveis interessantes deve calçar o tênis e ir visitar a região, tanto de dia quanto de noite. Verifique se o imóvel é barulhento, quais os empreendimentos e serviços disponíveis nos arredores e a infraestrutura do bairro em questão. Outra boa dica é extrapolar um pouco os limites da região e visitar bairros vizinhos. A internet também pode ser uma boa arma na hora da pesquisa: procure referências da imobiliária, construtora ou incorporadora, vale também pesquisar a reputação dos bairros escolhidos.

5 – Compra de imóvel usado

Neste caso o ideal é listar quais as características procuradas num imóvel. Dê preferência para profissionais que de fato conheçam o local e procure sanar dúvidas acerca do imóvel e a região na qual se encontra. Uma sugestão interessante é não procurar um grande número de imobiliárias e profissionais, evite imóveis que sejam ofertados por um grande número de corretoras. Dê preferência para a exclusividade do serviço.

6 – Estipulando a Comissão

Quando se compra um imóvel novo, o valor da comissão do responsável pela compra é cobrado separadamente. Mas, no caso dos usados, a comissão é para por quem vende o bem. Contudo, cabe a quem compra acertar o pagamento do que é proporcional ao valor do imóvel.

7 – Arquitetando a proposta

Na hora de desenhar uma oferta, seja justo e coloque-se no lugar do vendedor. Não faça propostas abusivas, com descontos elevados. Caso o corretor ceda e aceite um valor incoerente, desconfie. Verifique o que está incluso no montante e o que não está. Pontue o que estiver disposto no contrato e que não esteja esclarecido o suficiente. Exija respostas objetivas e claras. E muito cuidado com o documento do imóvel. Peça para um advogado conferir a idoneidade de todos os documentos envolvidos na negociação.

8 – Saiba com quem está fazendo negócio

Pesquise e informe-se acerca do histórico e reputação da imobiliária, construtora ou incorporadora com a qual está negociando a aquisição de um imóvel. Se conseguir visitar um empreendimento já entregue por ela, melhor ainda. Peça cópia do registro da incorporação ao corretor antes de assinar qualquer contrato. Caso reste alguma dúvida, peça para que um advogado avalie toda a documentação. Acompanhe a obra em todos os seus estágios, fazendo visitas periódicas. Algumas empresas oferecem, inclusive, serviços de acompanhamento pela internet.

9 – Cuidado com as parcelas

Valores das prestações pagas durante a construção de um imóvel podem diferir do valor das parcelas do financiamento do saldo devedor. Depois da entrega, é possível quitar a dívida, usar o FGTS para a amortização de parte do valor, caso seja o primeiro imóvel, e financiar o que resta com a ajuda de um banco. Mas atenção: é fundamental que a parcela , independente de fixa ou reajustável, caiba no bolso de quem vai comprar o imóvel.

10 – Precauções pós-compra

Depois que o financiamento estiver liberado e a chave chegar à mão do novo proprietário, é preciso pagar o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) à Prefeitura local e todas as taxas de registro cartorário, tais taxas correspondem a 4% do valor de compra do imóvel. Portanto, programe-se: faça uma reserva financeira para arcar com despesas burocráticas. E nunca deixe de registrar a escritura, mesmo que tenha comprado o imóvel sem financiamento.

BUSCA DETALHADA

BUSCA POR CÓDIGO

Se você já possui o código do imóvel da Expansão Imobiliária basta digitar abaixo e clicar em buscar:

BUSCA NO MAPA

Mapa Buscar

QUERO ANUNCIAR UM IMÓVEL

...Visualizar Todos

DICAS SOBRE DOCUMENTAÇÃO

Pronto, você pesquisou e encontrou o imóvel que é a sua cara. Agora é preparar a documentação e fechar o negócio. Aqui você tem dicas de como proceder.

CONTATO

Rua Dr. Carvalho, 445

Passos - MG

Tel.: 35 3521.7955

Fax: 35 3522.7756