DICAS DE DOCUMENTAÇÃO

Nesta área você tem informações e dicas de como proceder com a documentação e organizar todo o processo para a aquisição ou locação de um imóvel.

Quaisquer outras dúvidas que você venha a ter e que não esteja esclarecida nos tópicos abaixo, você pode entrar em contato conosco que nosso pessoal terá prazer em atendê-lo.

Quem pode avaliar um imóvel?

Esse é um tópico bastante curioso e que sempre “martela” a cabeça das pessoas que necessitam da avaliação de um imóvel, o corretor que trabalha diretamente com o mercado ou o engenheiro, que muitos bancos enviam para esta tarefa, afinal, quem pode avaliar um imóvel?

Para falar disso temos que levar em conta as atribuições de cada profissional:

O engenheiro pode fazer uma avaliação técnica, que leva em conta vários aspectos, porém não deveria entrar em méritos como preço de negociação de um bem imóvel. Afinal que base ou que conhecimento tem um engenheiro que não vive o dia a dia do mercado de imóveis?

Que base tem um engenheiro para analisar uma documentação? Que base tem um engenheiro para dizer se um imóvel em determinada região é vendável ou não? Como pode um engenheiro ser responsável pelo preço de um bem se ele não tem a mínima idéia do preço de mercado? Para um engenheiro um imóvel pode valer 100 mil ou 50 mil que para ele tanto faz, pois não há quem fiscalize se a avaliação foi correta ou não.

Então aqui fica uma frase importante: No quesito preço, quem tem capacidade e conhecimento para avaliar é o corretor de imóveis. Por outro lado, análise estrutural, e outras características determinantes, ficam por conta do engenheiro.

Conselho: O engenheiro visita o imóvel e faz um laudo técnico de avaliação contendo seu parecer sobre o imóvel, encaminhando para um corretor credenciado analisar e dar o preço final.

Nós, da Expansão Imobiliária, somos credenciados e temos anos de experiência em avaliação de imóveis. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de uma avaliação, consulte-nos.

Qual a documentação necessária para financiar um imóvel?

Para financiar um imóvel são necessários alguns documentos que deverão ser entregues na Expansão Imobiliária para montagem do processo, nesses documentos constam os dados pessoais e de renda do(s) Comprador(es), documentos pessoais do(s) Vendedor(es) e documentos do imóvel.

A lista completa varia caso-a-caso e depende de alguns fatores como o valor do imóvel, faixa de renda do(s) Comprador(es), se vai ou não haver uso do FGTS, nacionalidade e local de residência do(s) Comprador(es) e Vendedor(es), se vai ou não ter Procuração.

Enfim, para saber corretamente qual a documentação certa para seu caso acesse o link abaixo e preencha as opções.

www1.caixa.gov.br/habitacao/documentoshabitacaocaixa/

BUSCA DETALHADA

BUSCA POR CÓDIGO

Se você já possui o código do imóvel da Expansão Imobiliária basta digitar abaixo e clicar em buscar:

BUSCA NO MAPA

Mapa Buscar

QUERO ANUNCIAR UM IMÓVEL

...Visualizar Todos

DICAS SOBRE DOCUMENTAÇÃO

Pronto, você pesquisou e encontrou o imóvel que é a sua cara. Agora é preparar a documentação e fechar o negócio. Aqui você tem dicas de como proceder.

CONTATO

Rua dos Maias, 338

Passos - MG - Cep: 37900-052

Tel.: 35 3521.7955

Fax: 35 3522.7756

Correspondente